quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resenha - Ornitorrincos



Eu deveria falar de todas as bandas do belíssimo split “Conspiração do Coração ao Contrario”. Mas como eu já conhecia as outras bandas e já tive oportunidade de falar de algumas, vou falar de uma que me chamou muito atenção e que eu não conhecia, por motivo de ignorância pessoal e descaso. A Ornitorrincos. Essa banda tem uma pegada muito conhecida de quem gosta do velho punk oitentista. Coisas como Circle Jerks, The Germs, Black Flag, entre outras. Um punk do sul em portunhol. Os caras tem um jeito de fazer música diferente.

A participação da banda no Split começa com a música “Insektomania”, que pra mim é uma das melhores. Uma batida punk avisando que ‘a cidade ainda está morta’. Logo depois “Igrejinha UbberAllas”, uma clara citação a outra banda foda que inspirou e inspira muita banda, que é a Dead Kennedys. “Punk de Uma Nota Só” mostra o que acontece com muitas pessoas envolvidas com o punk, quando fala que “mil vezes fazer do que aprender”. Fala sobre montar sua banda, ao invés de ser apenas um expectador. Depois dessa vem uma de minhas preferidas: “É Só Uma Questão de Distancia”. Não sei como funciona essa relação fora do Brasil, mas aqui as pessoas que fazem o punk possuem relações de afetividade muito estreitas. Pessoas que moram em pontas diferentes do mapa parecem ser mais amigos do que quem mora na mesma cidade. Isso é nítido e espero que continue assim. “Agora Sim Eu Me Importo” é uma música linda, com uns riffs bem loucos e uma bateria nervosa. ‘O homem louva deus enquanto louva, deus não louva ninguem’. Essa música é um tapa na cara muito louco dos teístas: “O Homem Louva o Louva Deus”. Poco despues, una hermosa cancion. “Devemos Fazer Músicas”. Devemos fazer música sertaneja politizada? A participação da Ornitorrincos no split se finda com “Mictório Publico”, que é uma das melhores também.

A banda ainda tem uma demo intitulada “Welt Politik, Sucrilhos e Refrigerantes” e uma com a banda Pluto.

Myspace: http://www.myspace.com/ornitorrincos

Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/ornitorrincos

Youtube: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/ornitorrincos

Download: http://www.4shared.com/file/cOJhop8S/2010_-_Conspirao_do_Corao_ao_C.html (retirado do licordechorume.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário