segunda-feira, 14 de junho de 2010

Semana Internacional pela Libertação Animal, Humana e da Terra.



Nesta semana, começando de hoje - 14 de junho de 2010 - inicia-se a Semana Internacional pela Libertação Animal. Varias atividades serão colocadas em pratica, como protestos contra o escravismo que a maioria de nós humanos, submetemos aos animais. Grupos de ativistas, coletivos, entre outros, se mobilizam na tentativa de conscientizar mais e mais pessoas de que o vegetarianismo/veganismo e os direitos dos animais são coisas serias e que precisam ser adotadas como estilo de vida. A libertação humana, passa obrigatoriamente pela libertação animal e da terra. Incentivamos e apoiamos essa semana, mas que as ações não se restrinjam a dias e sim o ano inteiro e os anos que virão, tambem.

Nós do coletivo Chuva Negra, estaremos organizando o Picnic Intervenção, no sábado, dia 19 de junho de 2010, na praia de Ponta Negra, mais precisamente no começo do calçadão, na frente do Guarana&Cia.



O Picnic pode ser definido como uma tarde prazerosa na compania de amigos, onde comidas são servidas ao ar livre, no qual, cada um contribui com um prato a seu gosto, lembrando sempre que as comidas não podem conter ingredientes de origem animal.

A proposta do Picnic Intervenção é utilizar desta atividade social pacífica como um protesto político, uma própria intervenção no meio urbano, funcionando como uma ocupação temporária de um determinado espaço público, com o objetivo de abrir questionamentos sobre a utilização dos espaços. Isto sendo uma “tática sócio-política” de criação de espaços autônomos temporários que elude as estruturas formais de controle; um espaço não-hierárquico de relação social, criado a partir da libertação da subjetividade de controle que nos foram imposta.

O Picnic funciona como uma especie de 'RANGÃO'. Ou seja, cada pessoa leva seu rango pra compartilhar, exatamente como no 'Rangão' que aconteciam, aqui em Natal, a algum tempo atras.

EVITE IR DE CARRO. VÁ DE BICICLETA, ONIBUS, SKATE, PATINS, CARRINHO DE ROLIMÃ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário