terça-feira, 29 de junho de 2010

Advogada de Manaus protesta contra personagem gay de Maurício de Souza.



"Não vou nem comentar os grosseiros erros de português (algo que desqualificaria qualquer um que se diga advogado), mas vou comentar alguns argumentos estúpidos apresentados ao longo do e-mail."

Maurício de Souza, pai da dentuça Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e tantos outros personagens infantis, acaba de arrumar uma encrenca: criou Caio, um personagem gay.

Revoltada, a advogada Ellen Rita Bernardino, de Manaus, mandou um e-mail para Maurício de Souza lavrando o seu protesto.

Leia abaixo o e-mail da advogada de Manaus:

Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2009 16:22
Para: “instituto@institutomauriciodesousa.org.br”
Assunto: CAIO O PERSONAGEM GAY DAS REVISTAS EM QUADRINHOS DE MAURICIO DE SOUZA

Prezado sr. Mauricio de souza

Não posso me calar diante da noticia que li nos jornais locais nos últimos dias a respeito de sua nova criação, o personagem Caio.

Sobre isso tenho a dizer ao Sr. Mauricio o seguinte. Passei minha infância lendo e relendo as revistinhas em quadrinhos dos personagens da MONICA (a dentuça), CEBOLINHA (o que troca o R pelo L e tem cabelo espetado), O CASCÃO (que não gosta de tomar banho) O ANJINHO ( que resolve os probleminhas de infância dos amiguinhos) BIDU (o cachorrinho cabeludo) A TINA (a adolescente da turminha) A MAGALI (a garota comilona)…. enfim todos os personagens bem bolados e alguns até real criados pelo Sr. Mauricio.

Quando meus filhos, hoje com 7 anos e 9 anos de idade, Pedro e Luiza respectivamente, começaram a ler, a primeira revistinha que comprei foi a da Monica e do Cebolinha para incentivá-los a gostar de leitura, o que eles adoraram.

E agora o Sr. Mauricio cria um personagem GAY. O que passou pela sua cabeça? Será que porque a turminha cresceu o Sr. Achou por bem conviver com os absurdos da modernidade?. Sr. Mauricio, eu lhe pergunto, qual será a postura do Anjinho diante de Caio? O que o Sr. Quer ensinar para as crianças ? por acaso o Sr. Agora acha normal o homossexualismo somente porque a Mônica Cresceu e já tem definida a sua sexualidade?

"Como de praxe ela usa a religião para condenar os homossexuais, já que 90% das religiões pregam que isso é coisa do demônio. O detalhe é que nenhuma destas religiões consegue apresentar sequer um argumento válido que justifique porque o homossexualismo é ruim"

Sr. Mauricio Sr. Já parou para pensar que todas as crianças que não gostam muito de tomar banho são chamadas de cascão.

E que todas as que comem muito são carinhosamente chamadas de Magali.

E que todas que trocam o R pelo L nos mães chamamos de cebolinha.

Sr. Mauricio. E as crianças que se chamam Caio? Por acaso o senhor já se esqueceu como é o ambiente escolar??

Sou Mãe, tenho 41 anos de idade, advogada e hoteleira, presidente de uma instituição de turismo, vice presidente de um sindicato, conselheira do club de mães da escola dos meus filhos. Enfim , me acho uma formadora de opinião na cidade que moro, e fique certo Sr. Que a TODAS as mães que conheço e que tenho aproximação estão absolutamente chocadas com a sua nova criação. O que o Sr. Pretende é passar para as nossas crianças e adolescentes que ser Gay ou ser Bissexual e normal? Foi isso que o Sr. Aprendeu da sua Mãe e do seu Pai ? não sei se é verdade mas tivemos acesso a uma pesquisa que diz que as crianças são maioria na leitura de quadrinhos. O Sr. Mauricio nos seus quadrinhos de infância tinha um personagem gay ou bi?

"Tenho dó não apenas dos filhos dessa advogada, mas também daqueles que se deixam influenciar por suas opiniões. E que medo desta sociedade que ela descreve: dominada por mulheres preconceituosas que certamente farão o possível para que seus filhos sigam seus passos de intolerância."

O sr. Mauricio já parou para pensar que suas revistinhas podem viram uma ótima ferramenta na mão de aliciadores de crianças?

"Isto… prefiro nem comentar. É de uma imbecilidade tão colossal que me faz desconfiar não só da sanidade, mas do Q.I. mínimo para que uma pessoa seja considerada funcional."

Espero que o Sr. Reveja a sua criação, e pense que, a infância é a mais pura fase das nossas vidas, é a fase em que não nos preocupamos com nada e que as mães e pais somente passam pra nos o que há de mais belo e puro, acho completamente desnecessário as suas revistinhas irem de contra com o que nos mães e as nossas igrejas ensinam para as nossas crianças. Os ensinamentos deixados por Jesus, Maome , Buda, Alan Kardec, Dalai Lama e etc… nenhum deles deixou escrito essa normalidade em relação aos homossexuais e bissexuais.

Entenda Sr. Mauricio não estou sendo discriminativa, tenho amigos gays.

"Isso só pode ser piada. Ela diz ter amigos gays, mas acha horrenda a idéia de um personagem gay?! Que lógica no mínimo idiota".

Somente penso que a infância deve ser poupada do que é errado, é na infância que aprendemos os conceitos do que é certo e do que é errado. É na infância que nos mães incutimos a religiosidade na mente de nossos filhos, e na infância que tentamos colocar os filhos na estrada do bem e do certo, para que no futuro não sofram descriminação e não tenham que encarar um mundo diferente da maioria. Tenho Muito orgulho do seu trabalho como brasileira, e quero continuar tendo.

Essa Opinião descrita aqui não é somente minha, mas de todos os do meu meio , pais e mães, irmãos, tios e tias e amigos.

"Escrever “Opinião” com maiúscula não a torna mais legítima. E lamento por sua família."

Por favor Sr. Mauricio espero que reveja esse seu personagem e pense que o bem é a maioria ainda. E os que temem a Deus, seja ele qual for o seu, também são maioria. Portanto se o Sr. Não que ver desaparecer os seus personagens das bancas de revistas e dos lares do Brasil, mude a sua forma de pensar com relação a infância, pois DEUS existe e Lá de cima, seja qual for o nome de DEUS, ele esta vendo as ações de todos nos, inclusive as suas Sr. Mauricio.

"Finalizando seu texto como uma típica mafiosa, ela ameaça Maurício de Sousa e assume o papel de capanga divino. Que “exemplo” de brasileira."

Agradeço o seu tempo

Dra. Ellen Ritta Honorato.

http://www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes/?p=113.

Fonte: http://hryun.com/

3 comentários:

  1. Me garantiu boas risadas!

    xD

    Só se pode rir...

    ResponderExcluir
  2. Ótimos comentários, companheiro. =D

    ResponderExcluir
  3. Isso é preconceito! Ela diz de ensinar aos filhos o que é bom, e blá blá blá, mas está os ensinando sobre agir com PRECONCEITO? Seus comentários foram ótimos e realmente essa é uma ótima matéria! Amei!

    ResponderExcluir