
"Não vou nem comentar os grosseiros erros de português (algo que desqualificaria qualquer um que se diga advogado), mas vou comentar alguns argumentos estúpidos apresentados ao longo do e-mail."
Maurício de Souza, pai da dentuça Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e tantos outros personagens infantis, acaba de arrumar uma encrenca: criou Caio, um personagem gay.
Revoltada, a advogada Ellen Rita Bernardino, de Manaus, mandou um e-mail para Maurício de Souza lavrando o seu protesto.
Leia abaixo o e-mail da advogada de Manaus:
Enviada em: terça-feira, 24 de novembro de 2009 16:22
Para: “instituto@institutomauriciodesousa.org.br”
Assunto: CAIO O PERSONAGEM GAY DAS REVISTAS EM QUADRINHOS DE MAURICIO DE SOUZA
Prezado sr. Mauricio de souza
Não posso me calar diante da noticia que li nos jornais locais nos últimos dias a respeito de sua nova criação, o personagem Caio.
Sobre isso tenho a dizer ao Sr. Mauricio o seguinte. Passei minha infância lendo e relendo as revistinhas em quadrinhos dos personagens da MONICA (a dentuça), CEBOLINHA (o que troca o R pelo L e tem cabelo espetado), O CASCÃO (que não gosta de tomar banho) O ANJINHO ( que resolve os probleminhas de infância dos amiguinhos) BIDU (o cachorrinho cabeludo) A TINA (a adolescente da turminha) A MAGALI (a garota comilona)…. enfim todos os personagens bem bolados e alguns até real criados pelo Sr. Mauricio.
Quando meus filhos, hoje com 7 anos e 9 anos de idade, Pedro e Luiza respectivamente, começaram a ler, a primeira revistinha que comprei foi a da Monica e do Cebolinha para incentivá-los a gostar de leitura, o que eles adoraram.
E agora o Sr. Mauricio cria um personagem GAY. O que passou pela sua cabeça? Será que porque a turminha cresceu o Sr. Achou por bem conviver com os absurdos da modernidade?. Sr. Mauricio, eu lhe pergunto, qual será a postura do Anjinho diante de Caio? O que o Sr. Quer ensinar para as crianças ? por acaso o Sr. Agora acha normal o homossexualismo somente porque a Mônica Cresceu e já tem definida a sua sexualidade?
"Como de praxe ela usa a religião para condenar os homossexuais, já que 90% das religiões pregam que isso é coisa do demônio. O detalhe é que nenhuma destas religiões consegue apresentar sequer um argumento válido que justifique porque o homossexualismo é ruim"
Sr. Mauricio Sr. Já parou para pensar que todas as crianças que não gostam muito de tomar banho são chamadas de cascão.
E que todas as que comem muito são carinhosamente chamadas de Magali.
E que todas que trocam o R pelo L nos mães chamamos de cebolinha.
Sr. Mauricio. E as crianças que se chamam Caio? Por acaso o senhor já se esqueceu como é o ambiente escolar??
Sou Mãe, tenho 41 anos de idade, advogada e hoteleira, presidente de uma instituição de turismo, vice presidente de um sindicato, conselheira do club de mães da escola dos meus filhos. Enfim , me acho uma formadora de opinião na cidade que moro, e fique certo Sr. Que a TODAS as mães que conheço e que tenho aproximação estão absolutamente chocadas com a sua nova criação. O que o Sr. Pretende é passar para as nossas crianças e adolescentes que ser Gay ou ser Bissexual e normal? Foi isso que o Sr. Aprendeu da sua Mãe e do seu Pai ? não sei se é verdade mas tivemos acesso a uma pesquisa que diz que as crianças são maioria na leitura de quadrinhos. O Sr. Mauricio nos seus quadrinhos de infância tinha um personagem gay ou bi?
"Tenho dó não apenas dos filhos dessa advogada, mas também daqueles que se deixam influenciar por suas opiniões. E que medo desta sociedade que ela descreve: dominada por mulheres preconceituosas que certamente farão o possível para que seus filhos sigam seus passos de intolerância."
O sr. Mauricio já parou para pensar que suas revistinhas podem viram uma ótima ferramenta na mão de aliciadores de crianças?
"Isto… prefiro nem comentar. É de uma imbecilidade tão colossal que me faz desconfiar não só da sanidade, mas do Q.I. mínimo para que uma pessoa seja considerada funcional."
Espero que o Sr. Reveja a sua criação, e pense que, a infância é a mais pura fase das nossas vidas, é a fase em que não nos preocupamos com nada e que as mães e pais somente passam pra nos o que há de mais belo e puro, acho completamente desnecessário as suas revistinhas irem de contra com o que nos mães e as nossas igrejas ensinam para as nossas crianças. Os ensinamentos deixados por Jesus, Maome , Buda, Alan Kardec, Dalai Lama e etc… nenhum deles deixou escrito essa normalidade em relação aos homossexuais e bissexuais.
Entenda Sr. Mauricio não estou sendo discriminativa, tenho amigos gays.
"Isso só pode ser piada. Ela diz ter amigos gays, mas acha horrenda a idéia de um personagem gay?! Que lógica no mínimo idiota".
Somente penso que a infância deve ser poupada do que é errado, é na infância que aprendemos os conceitos do que é certo e do que é errado. É na infância que nos mães incutimos a religiosidade na mente de nossos filhos, e na infância que tentamos colocar os filhos na estrada do bem e do certo, para que no futuro não sofram descriminação e não tenham que encarar um mundo diferente da maioria. Tenho Muito orgulho do seu trabalho como brasileira, e quero continuar tendo.
Essa Opinião descrita aqui não é somente minha, mas de todos os do meu meio , pais e mães, irmãos, tios e tias e amigos.
"Escrever “Opinião” com maiúscula não a torna mais legítima. E lamento por sua família."
Por favor Sr. Mauricio espero que reveja esse seu personagem e pense que o bem é a maioria ainda. E os que temem a Deus, seja ele qual for o seu, também são maioria. Portanto se o Sr. Não que ver desaparecer os seus personagens das bancas de revistas e dos lares do Brasil, mude a sua forma de pensar com relação a infância, pois DEUS existe e Lá de cima, seja qual for o nome de DEUS, ele esta vendo as ações de todos nos, inclusive as suas Sr. Mauricio.
"Finalizando seu texto como uma típica mafiosa, ela ameaça Maurício de Sousa e assume o papel de capanga divino. Que “exemplo” de brasileira."
Agradeço o seu tempo
Dra. Ellen Ritta Honorato.
http://www.cbnmanaus.com.br/ronaldotiradentes/?p=113.
Fonte: http://hryun.com/