quinta-feira, 4 de março de 2010

Resenha: Subvercine #2 Rango Vegan + Filmedoc.

Vou tentar ser sucinto, embora imagine que nao vá conseguir. Mas em algumas palavras espero passar pra voces o que foi o Subvercine #2.

Após algumas reuniões para tentar definir como tudo iria ser feito, após decisões tomadas e repensadas, flyer pronto, é hora da divulgação. Orkuts de amigos, comunidades, msn, fotologs, blogs, twitters, e toda essa parafernalha dos dias de hoje, tudo isso foi usado como meio de divulgação, mesmo achando que pouca gente iria comparecer. Bem, chegou o dia: 25.02.2010.

Tudo praticamente pronto, com exceção da comida, que mais tarde iria atrapalhar um pouco nossa vida. O filme escolhido não poderia ter sido melhor. Food, inc.

O horario marcado para iniciar a exibição do filme era 19hs, com uma leve tolerancia de 10 minutos. Antes mesmo do inicio do filme, vimos que a semana de divulgação que foi feita surtiu efeito muito acima do esperado. Não so por nossa parte, mas tambem de algumas pessoas que vieram e viveram o primeiro Subvercine.

19:10hs: Nosso portavoz, Shilton Roque, da entrada e o filme começa. Luzes apagadas, convidados devidamente acomodados e filme rolando. A expectativa maior agora era em relação ao rango. Mais e mais pessoas chegando, reclamando do calor brutal que fazia, mesmo as 19hs da noite. Pessoas que nunca haviamos conversado, nem sequer visto. Pessoas amigas e conhecidas, pessoas realmente interessadas no que se passaria ali naquela noite. Enquanto isso o filme rolava e contava historias de mortes, problemas de saúde e problemas ambientais. Mostrava a verdade nua e crua do que você coloca em seu prato, do que come diariamente.

20hs: A expectativa aumentava e as pessoas continuavam a chegar. O filme encaminhava-se para a sua metade e aquele frio na barriga já tradicional deu o ar da graça.

20hs30min: Alguns minutos e telefonemas depois, descobrimos que o carro que trazia o rango, havia parado no supermercado a procura de suco e lá mesmo quebrou. Isso a 20 minutos do final do filme. Um leve desespero bateu, mas tinhamos uma carta nas mangas.

20hs50min: O rango ainda não havia chegado, mas o filme ja estava nos creditos. Solução? Dvd do Garage Fuzz. Um documentario sobre a banda, com cenas de shows, entrevistas individuais e muita, muita música boa. Realmente pra abrir o apetite.

21hs10min: A fome ja corroia até os dedos dos pés e o dvd já não saciava mais. Então chegam os pratos mais gostosos do dia. No cardapio: Soja + Arroz + Salada + Caldo Verde + Suco. Os convidados então fizeram as honras. Filinha organizada, sem bagunça. Cada um servindo-se e deliciando-se com os olhos. Principalmente nós do coletivo, que só podiamos nos deliciar com os olhos mesmo.



21hs40min aprox: Hora das despedidas e dos agradecimentos. Porque não dos elogios? Os sentimentos se misturando, tanto de quem viveu tudo aquilo, como de quem fez aquilo nascer. Food, inc, velhos e novos amigos, comida, Garage Fuzz ... Até o Val Jamaica rolou.

Em nome do Coletivo Chuva Negra, agradeço com sinceridade e humildade a todos que vieram ao Subvercine #2. E aos que não se fizeram presentes, o proximo Subvercine não demora, logo logo ta ai. Fiquem atentos ao chamado.


E o fim, justifica os meios.


Go Vegetarian.
Pêaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário