quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Subvercine #2 Rango Vegan + Filmedoc.




O Coletivo Chuva Negra, nasceu em Natal-Rn em meados de 2008, com a nescessidade de movimentar a cidade, uma vez que esta se encontrava apagada no que diz respeito a mobilização punk/vegetariana. A falta de eventos onde, não só o rock'n roll estivesse em evidencia, como tambem ações, sejam elas ações diretas, intervenções urbanas, debates, e etc, fizeram com que esse grupo se reunisse em prol das causas que acreditamos. As ações ja se multiplicam e se tornam cada dia mais serias e periodicas. Parcerias se formam e a coisa vai acontecendo de maneira a realmente movimentar parte da cidade e trazer novas experiencias a quem participa, tanto na organização quanto quem vai apenas prestigiar e viver tudo aquilo com sinceridade.


por Diogo Vinicius

O Subvercine é uma forma que encontramos de juntar pessoas que muitas vezes compartilham dos mesmos sentimentos e vontades. No primeiro tivemos a exibição do filme "The Bubble", que conta a historia de três jovens israelenses vivendo em Tel Aviv, que eles preferem chamar de 'bolha', dai o nome do filme. Diogo

Dessa vez teremos
"Food, inc.". Um documentario norte-americano do diretor Robert Kenner, que nos traz uma forte e impactante verdade sobre o modo como são fabricados os alimentos nos Estados Unidos - e por que não em varios outros lugares do mundo?.

Sinopse: Documentario que apresenta um desagradavel olhar ao mundo corporativo da industria de alimentos nos Estados Unidos. Se por um lado, ela segue a evolução tecnologica, por outro - graças ao consentimento do governo americano por meio das agencias regulatorias - a industria possui um metodo de trabalho mantido em segredo dos consumidores. Com essa premissa, o filme discute o fato de que o suprimento de alimentos é controlado por algumas poucas corporações que frequentemente objetivam mais os lucros do que a saúde daqueles que consomem seus produtos. São, em boa parte, alimentos que chegam ao mercado contaminados por bactérias que causam, anualmente, doenças a cerca de 73 mil americanos.

Logo apos a exibição do filme, vai rolar um jantar vegano preparado por nós mesmo do coletivo.
Vale a pena conferir.

Quando? 25.02 - quinta-feira - as 19hs.
Quanto? R$ 5, 00 dinheiros.

Onde? Miniauditorio do IFRN - antigo Cefet.

Vamos colar e prestigiar, não só esse, como os demais eventos.
A cidade precisa e está acontecendo.

Go Vegetarian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário