segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ataque a 'fazenda de pele'.

O blog do coletivo andou meio parado nas ultimas semanas. Motivos que não precisam ser mencionados. Mas o coletivo continua com suas ações e em breve a resenha do #7 Subvercine com 'Preciosa', na ultima quinta-feira 26.08.2010.

Ataques a 'fazendas de pele' da Grécia libertam 50 mil animais.

Arrombamentos em duas fazendas que criam animais para uso das peles deixaram mais de 50 mil martas à solta no norte da Grécia, disse a polícia.




Um comunicado da polícia local diz que o arrombamento ocorreu entre sexta-feira (27) e sábado (28) perto da cidade de Kastoria, que é o centro da indústria de peles na Grécia. Redes de TV locais mostraram funcionários da fazenda perseguindo os animais com redes de pesca.

A Associação Nacional de Criadores de pele diz que a maioria dos animais libertados são propensos a morrer por causa do calor no final de agosto. O grupo diz que o custo para os proprietários das explorações agrícolas podem passar um milhão de euros (R$ 2,8 milhoes).



Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo incidente. Mas um grupo de direitos animais assumiu a responsabilidade por uma ação semelhante ocorrida um ano antes.

Um comentário:

  1. É interessante ver como nos países mais "desenvolvidos" que o Brasil, o movimento pela libertação animal é ativo. Talvez aqui no Brasil, por ainda termos uma desigualdade social muito às vista, seja dificil para as pessoas relacionarem a questão da ética animal com a ética social; e a relação entre o veganismo e situação econômica.

    Excelente blog. Acompanharei.
    Abraço.

    ResponderExcluir