sábado, 24 de julho de 2010

Vegan tatuado acusado de explodir fabrica de lã.

O norte-americano Walter Bond, de 34 anos, que é adepto da dieta "vegan" (não consome qualquer alimento de origem animal), foi preso em Glendale, no estado do Colorado (EUA), por suspeita de envolvimento em um incêndio que destruiu uma fábrica de produtos de lã de ovelha.

A empresa vende uma variedade de produtos de lã de ovelha, como tapetes, cobertores e outros acessórios, através de sua loja e pela internet. O fogo destruiu a fábrica em 30 de abril, provocando cerca de US$ 500 mil em danos.

Após investigação, o FBI chegou até a prisão de Bond após um homem chamado "lobo solitário" publicar um texto na internet, dizendo: "o incêndio na fábrica de lã de ovelha, em Denver, foi feito na defesa e retaliação para todos os animais inocentes que morreram cruelmente às mãos dos humanos".

De acordo com a polícia, Bond também estaria envolvido em outros dois incêndios criminosos no estado de Utah, que destruíram empresas que teriam práticas cruéis contra os animais.

6 comentários:

  1. Bom, por um lado, é uma forma de protesto, um pouco radical mas é. Por outro é algo que não vai mudar em nada as empresas que praticam crueldade com animais e acaba apenas contribuindo a formar uma imagem completamente errada que boa parte da sociedade tem sobre os vegans.
    Enfim, descobri o blog a poucos dias e comecei a acompanhar pois tratam de todos os assuntos que me interessam, ganharam mais uma leitora. Tão de parabéns, hehe. :P

    ResponderExcluir
  2. O legal foi.. "Vegan >Tatuado< acusado de explodir fábrica de lã"
    ushuahuhuah

    ResponderExcluir
  3. Eaí Galera! Primeiramente desculpem a demora em responder o recado de vocês, acontece que eu não acesso mais o verdetiras.blogspot, isso porque mudei para verdetiras.com. Então, legal que vcs curtiram o meu trabalho, quero também parabenizá-los pelo Coletivo Chuva Negra aí, daora mesmo! Vou divulgar o blog no twitter @vertiras e linkar vcs na lista do verdetiras.com. Ando meio devagar na criação das tiras mas o projeto não tá morto não. A gente se fala, grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este cara *-*
    Adorei ainda mais a iniciativa de vocês
    "Use sua raiva para construir"

    Estou seguindo

    bjoos

    ResponderExcluir
  5. Acho válido a forma do cara protestar . Quanto à imagem que vai ficar para a sociedade não tenho nada à declarar, pois acredito que o principal motivante para a ação do cara foram as crueldades. Quanto a uma mudança nas empresas... acho que não se trata de querer mudá-las, mas acabar com elas, e este ato(como tantos outros) SIMBOLIZA um repúdio, e uma filosofia, a dele.

    ResponderExcluir