sábado, 17 de abril de 2010

Neonazistas fazem protesto contra imigração ilegal em Los Angeles.

Cerca de 50 manifestantes carregaram bandeiras com suásticas.

Um grupo de neonazistas protestou neste sábado (17) contra a imigração ilegal aos Estados Unidos no centro de Los Angeles. Os manifestantes enfrentaram um protesto contrário e houve momentos de tensão, com pedras jogadas entre os grupos.


A polícia se posicionou entre os dois grupos e controlou as manifestações. Não houve feridos nem presos.

Cerca de 50 membros do Movimento Nacional Socialista ergueram bandeiras dos Estados Unidos e bandeiras com suásticas por cerca de uma hora. Os neonazistas também gritaram "sieg heil" ("salve a vitória", uma saudação usada por apoiadores de Adolf Hitler).


A manifestação contrária foi maior que a dos neonazistas, com cerca de 500 pessoas gritando "racistas, vão para casa" e "parem, nazistas".

O protesto dos neonazistas foi em resposta a manifestações recentes na cidade pedindo leis mais brandas e anistia a imigrantes ilegais. Los Angeles tem uma importante população de imigrantes legais e ilegais.

Outros atos neonazista em 2010.

Buenos Aires, 17 mar (EFE).- Dois jovens neonazistas foram condenados a trabalhar 50 horas no Museu do Holocausto de Buenos Aires e outras 100 em um refeitório comunitário por terem pintado suásticas em uma sinagoga da capital argentina, informa hoje a imprensa local.

Os dois skinheads terão de comparecer ao Museu do Holocausto para participar de "ações pedagógicas e culturais" desenvolvidas pela instituição e tomar "conhecimento direto das horrendas circunstâncias" do extermínio de judeus "na Alemanha nazista", decidiu um tribunal de Buenos Aires.

Depois de dedicar 50 horas a essas atividades, a dupla de neonazistas será obrigada a trabalhar outras 100 em um refeitório comunitário do bairro da Constituición, na zona sudeste da capital argentina, segundo a sentença publicada hoje pelo jornal "Clarín".

"Ainda não recebemos a notificação da Justiça. Mas não seria a primeira vez que receberíamos jovens por terem cometido atos discriminatórios", declarou Graciela Jinich, diretora do Museu do Holocausto.

Já os porta-vozes do refeitório comunitário disseram que os cabeças raspadas são esperados para esfregar o chão e pintar paredes, entre outros serviços de manutenção. EFE


Fonte: http://g1.globo.com/

P.s: Não confundir skinhead com nazista, ou neonazista, como preferir.

2 comentários:

  1. GIG - Existe Política Além do Voto
    DARGE brasil tour
    Ação Antisexista / Menstes Plurais


    dia 29/04/10
    abre:20h começa:21h
    R$7
    ENTREBAR
    jose do patrocinio 340/poa-rs

    DARGE [d-beat]
    No Masters [d-beat anarcopunk]
    Thrash [thrashmetal]
    Ferida [gloomycrustpunk]
    Protesto Gasguita [punk]
    Conduta Destrutiva [d-beat hc]
    Gritos de Ódio [punk]

    ResponderExcluir
  2. questão de ideologias aí. o problema é quando encontra pessoas que vao de encontro e fazem da violência uma saída. ânimos exaltados também normalmente resultam nisso.
    mas, de certa forma, os neonazistas nao tao errados. só usaram uma forma inadequada de mostrar isso... (não que esteja defendendo, é o que essa reportagem leva a entender).

    ResponderExcluir